Liderar o Núcleo de Inovação e P&D, garantindo o desenvolvimento e implementação dos projetos no fluxo de inovação, garantir engajamento e conhecimento técnico nas áreas, contribuindo para o desenvolvimento de uma cultura inovadora e favorável ao surgimento de novas ideias.
RESPONSABILIDADES
Contribuir com o Planejamento Estratégico da Companhia, no que se refere aos Pilares e Apostas de Inovação.
Compreender o mercado (tendências de consumo, hábitos e atitudes de consumidores e ações de grandes players) e buscar oportunidades de negócios.
Acompanhar todos os projetos do Núcleo de Inovação, intervindo e ajudando a equipe a realizar as etapas previstas no Fluxo de Inovação.
Monitorar a performance dos produtos lançados nos últimos 12 meses, sugerindo Planos de Ação.
Mapear riscos relacionados ao Resultado Financeiro, sugerindo Planos de Ação.
Desenvolver as pessoas do Núcleo de Negócios (Marketing, Inteligência de Mercado, Controladoria, P&D), administrando os conflitos e alinhando a comunicação entre todo time.
Atuar com planejamento, desenvolvimento e lançamento de produtos de marcas próprias.
Coordenar e efetuar o teste de desenvolvimento de novos produtos e aplicação dos mesmos em laboratório e planta piloto
Atuar no desenvolvimento de novos fornecedores de matérias-primas e embalagens
Realizar a elaboração e preparo de amostras, assim com envio da mesma com documentação técnica necessária, determinar os parâmetros técnicos do processo de novos produtos em termos de equipamento e etapas de preparo,
Elaborar os documentos de aprovação com todas as informações técnicas relevantes para a aprovação de novos produtos, coordenar o processo de aprovação de novos produto
Fazer a inserção das estruturas e fórmulas de produto no sistema da empresa e manter a segurança e sigilo do mesmo, elaborar a documentação interna para o controle de histórico de desenvolvimento de produtos e projeto
Efetuar apresentações e painel sensorial para aprovação de novos produtos ou matérias-primas ou mesmo para divulgação da linha de produtos da empresa, para clientes internos ou externos, Efetuar o treinamento interno quanto a assuntos técnicos a também a clientes externos, fazer visitas externas e prestar suporte técnico às vendas e assistência técnica da empresa, levantar e analisar potenciais fornecedores junto à área comercial, levantar todas as características do produto: variações, custos, margens, preço de venda e estimativa de volume, receber e avaliar amostras, elaborar briefing para agência de design, aprovar de layout e embalagem, testar nas prateleiras e propor ajustes finais, no lançamento propor estratégia adequada e viabilizá-la junto ao departamento de marketing, mensurar as ações e propor ajustes necessários, realizar coordenação de portfólio: acompanhar desempenho dos produtos lançados e desempenho geral da categoria, avaliando vendas e quebras, propondo melhorias, inovações e extinções. Identificar oportunidades de mercado e potenciais produtos, avaliando o desempenho de vendas das principais categorias no mercado e na empresa, analisando concorrência e propondo inovações.
ESPECIFICAÇÕES DO CARGO COMPETÊNCIAS TÉCNICAS
Escolaridade: Curso nível Superior completo em Administração, Marketing ou Engenharia de Alimentos.
Desejável especialização: Desenvolvimento de Produtos, Marketing e Gestão de Projetos.
Conhecimentos Específicos:
Office
Inglês Avançado
Noções básicas de boas práticas de fabricação
Sistemas de qualidade
Legislação de alimentos e rotulagem de produtos
Lean e Six sigma
Assuntos Regulatórios
Experiência acumulada: mínimo de 10 anos, com experiência de pelo menos 7 anos como gestor de equipes.
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Agora na versão EAD, você aprende resolvendo um Estudo de Caso simulado em grupo, com a mentoria exclusiva de um dos professores do curso e fazendo prototipagem real de um alimento!