Carta de Propósito

Quando você anda pelas gôndolas dos supermercados, o que vê?

Eu vejo oportunidades imensas para a indústria de alimentos: o Brasil é um dos maiores mercados de consumo do mundo, com uma rica tradição culinária e indústrias de todos os portes, espalhadas pelo território, fornecendo todos os tipos de alimentos.

Eu vejo também que falta inovação. Que sobram cópias. Que abundam novos alimentos, que de “novo” pouco têm.

Há espaço para alimentos mais modernos, mais criativos, que atendam melhor às mudanças do cenário de consumo brasileiro.

Há MUITO espaço para quem quer se destacar.

Se a sua missão é revolucionar o mercado e quebrar os paradigmas de consumo, este é o seu lugar.

Se a sua empresa está dando um salto de posicionamento estratégico através de produtos únicos, que transformem clientes em fãs ardorosos, este é o seu lugar.

Se você trilha uma carreira em Pesquisa e Desenvolvimento de alimentos, e busca uma comunidade com quem conversar, este é o seu lugar.

Este é um site que trata de inovação em alimentos. Pesquisa e Desenvolvimento em alimentos. Criatividade em alimentos.

Este também é um site que trata das pessoas que tomam decisões no dia a dia a respeito de tudo isso. Afinal, quem faz inovação em alimentos são pessoas, não é? Robôs não são nada criativos… (por enquanto)

A Sra Inovadeira acredita...

…que a inovação é resultado de três grandes disciplinas: criatividade, execução e conhecimento técnico – e que você pode avançar gradualmente neste tripé.

…acredita que o conhecimento é um bem compartilhável, que ele deve estar livremente disponível e que ele beneficia tanto a quem recebe, quanto a quem compartilha.

…que as pequenas e médias empresas de alimentos são admiráveis e estimula a que elas se desafiem e lancem produtos mais inovadores no mercado.

Se você pensa assim também, este é o seu lugar.

Mas quem é a Sra Inovadeira?

A Sra Inovadeira é um símbolo da Inovação de Alimentos.

Ela representa tudo o de colorido, bom, atual e moderno e descontraído que eu vejo em cada visionário e visionária de alimentos. Ela é a soma de toda a criatividade, toda a ginga, toda a habilidade de negócios, toda visão de cada pessoa que troca comigo.

A Sra Inovadeira nasceu lá na China. Depois de atuar por mais de 15 anos na área de P&D na indústria alimentícia, dei um break na carreira para repensar, buscar novos rumos. Fizemos um sabático em família, por 111 dias, pela Europa e Ásia.

Foi na China que a coisa pegou: me vi imersa em um país em desenvolvimento ainda, porém com execução criativa e inovadora a anos luz do que enxergava no Brasil. Fiquei inconformada (com a China, com a visão que os brasileiros têm da China e com a visão que os brasileiros têm do Brasil).

Faça parte da comunidade de mais de 4000 pesquisadores de alimentos!

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Sem spam. Só inovação.

Receba a planilha exclusiva e gratuita para Gestão de Projetos de P&D!