• Milhares de Projetos de P&D ao mesmo tempo?
    Receba a nossa ferramenta exclusiva e gratuita para Gestão de Múltiplos Projetos de P&D!

    E mais: participe da comunidade privada de +2000 visionários de alimentos que recebe dicas e insights exclusivos. Sem spam. Só inovação.

DEUSA AJUDADORA DOS NOVOS PRODUTOS

deusa hindu vários braços várias cabeças

Nova entidade no panteão divino, a Deusa Ajudadora dos Novos Produtos protege e ajuda os pobres novos alimentos desenvolvidos e lançados ao Deus-dará.

Sabe aquele alimento que fica parado na gôndola, nunca mais é produzido, e vende apenas quando entra em promoção? A Deusa Ajudadora dos Novos Produtos olha por estas almas indefesas e desamparadas.

Entre outras causas importantes, ela estende a mão caridosa para acalentar:

  • O apressadinho, lançado antes do trabalho de P&D finalizado – e sem teste de estabilidade;
  • O senhor desconhecido, desenvolvido sem briefing, com a ideia vinda do ar;
  • O queridinho da mamãe, que foi feito para agradar o paladar do dono da empresa;
  • O rebelde sem causa, que foi para as gôndolas já no primeiro teste industrial;
  • A bomba, que vai para o mercado sem um plano de HACCP implementado;
  • O pobre coitado, que o marketing não sabe para quem vender (nem porque solicitou);
  • A roleta-russa, que não teve um preço estimado no início do desenvolvimento;
  • A cópia barata do produto do concorrente;
  • O sabotador, que contamina a linha com novos perigos e coloca a empresa inteira em risco.

Apesar do nome, a Deusa Ajudadora dos Novos Produtos não faz milagres. Ela apenas chora pelos produtos mal desenvolvidos e se compadece deles. A muito custo, ela tenta evitar que a empresa que os lançou seja esquecida pelo consumidor, assim como eles serão.

Não é tarefa fácil, contudo, já que o número de Novos Produtos lançados ao Deus-dará cresce alarmantemente todos os dias.

Comentários fechados.

  • Milhares de Projetos de P&D ao mesmo tempo?
    Receba a nossa ferramenta exclusiva e gratuita para Gestão de Múltiplos Projetos de P&D!

    E mais: participe da comunidade privada de +2000 visionários de alimentos que recebe dicas e insights exclusivos. Sem spam. Só inovação.