Receba insights e boas práticas sobre inovação de alimentos
Preencha o formulário abaixo e receba conteúdo exclusivo sobre inovação de alimentos
Preencha o formulário abaixo e receba conteúdo exclusivo sobre inovação de alimentos
Hoje começa uma nova coluna mensal aqui no Sra Inovadeira. Convidamos a talentosa engenheira de alimentos Carin Gerhardt (que vocês já conheceram aqui) para nos mostrar um pouco do que está encontrando nos Estados Unidos. No final do ano passado, a Carin e seu marido imigraram para terras americanas a trabalho – e agora ela nos conta um pouco do que está vendo por lá em matéria de inovação de alimentos. Ela começa a sua coluna analisando alimentos com apelo free. Seja bem-vinda, Carin!
Olá, pessoal!!
Eu sou a Carin, sou engenheira de alimentos e moro aqui em São Francisco, na Califórnia, nessa cidade maravilhosa que todo mundo já ouviu falar!
Tenho paixão por inovação e estar aqui é incrível porque consigo estar perto de muitos lançamentos, produtos inovadores, produtos que não existem no Brasil, com novas tecnologias e ingredientes, e perto também de um monte de “coisas loucas”, novos serviços, novas startups, produtos/serviços disruptivos (ou alguns que estão tentando ser), eventos mundiais… Estar aqui me permite muito mais do que ver, me permite comprar, experimentar, degustar (essa é a melhor parte! :P), comparar com concorrentes e sentir de uma forma geral que tendências estão se consolidando nos mercados americanos.
Quem trabalha com inovação sabe como ela é multidisciplinar e complexa. Então nada melhor do que estar aqui e ver o que está acontecendo!
Por isso estou aqui, para ser a “ponte dourada” entre vocês e essas experiências incríveis! (Para quem não conhece, a “Golden Gate” é o cartão postal de São Francisco)
E confesso que estava difícil guardar tantos “uaaaus” para mim mesma sem compartilhar com os meus colegas, essa comunidade de “food innovators” maravilhosa que a Cris está reunindo com muito sucesso!
A ideia então é trazer uma análise detalhada de produtos e/ou serviços novos, para os EUA ou para o Brasil, que possa apoiar a pesquisa, desenvolvimento e inovação na cadeia produtiva de alimentos e bebidas. É virar o produto de ponta a cabeça e entender como ele “funciona”.
Segue abaixo então o primeiro vídeo que preparei focando em produtos …free & cia – sem carne, sem leite, sem glúten, etc – , que são grandes focos de inovações para a indústria.
Por que o tema? Por 3 motivos básicos:
Ainda está em dúvida se o assunto é importante? Dá uma olhada nas Startups mais inovadoras dos EUA. Uma das que vou apresentar para vocês, a Beyond Meat, foi selecionada pela Fast Company como uma das 50 mais inovadoras do mundo em 2014. Foco da empresa: substituição de carne por proteína vegetal.
Para concluir, seguem os produtos que analisei neste vídeo (para maiores detalhes):
Dúvidas, sugestões & cia, escreve aqui embaixo! Ficarei super feliz em te responder.
Até a próxima! 😉
Carin
Você já conheceu a Formação em Gestão de P&D?
Ela nasceu da nossa iteração durante o ano de 2016 – sim, eu respondi 100% dos e-mails (mais de 1000!), ministrei 4 Formações em Inovação de Alimentos e participei de 3 Encontros de Visionários. Sempre com os ouvidos atentos e o coração aberto para entender as demandas desse povo de P&D que é tão especial para mim.
Uma formação para quem quer dar um passo na carreira, fazer muito networking e colocar a mão na massa nos temas mais intrigantes de P&D de alimentos. Veja a programação completa aqui.
Juntos podemos causar um grande impacto através de pequenas ações: compartilhe e espalhe a mensagem.
E mais: participe da comunidade privada de +12000 visionários de alimentos que recebe dicas e insights exclusivos.
Sem spam. Só inovação.
Deixe um comentário