fbpx » GERENTE DE INOVAÇÃO CORE BUSINESS (BRF)

Vagas em P&D de alimentos

GERENTE DE INOVAÇÃO CORE BUSINESS (BRF)

Postado em 20/09/2020 por Cristina Leonhardt
Compartilhe

Vaga divulgada em: setembro/20

Atuação em: São Paulo - sp

Descrição do Cargo

Criar metas e condições para atingimentos do planejamento estratégico de inovação, propondo ações para a perenidade dos produtos / resultados.

Organizar e conduzir de Workshops e sessões de ideação para geração de oportunidades de inovação para as categorias, além de colher insumos para construção do planejamento do ano seguinte.

Construir e conduzir a defesa do business case para lideranças das áreas de Marcas e Categorias.

Liderar projetos de inovação de alta complexidade, junto a time multidisciplinares, desde entendimento das necessidades dos consumidores, implicações do mercado, tamanho do mercado, análise de posicionamento, análise de concorrência, análise financeira, além da construção dos caminhos necessários para o lançamento dos produtos.

Construir conceitos de pesquisas.

Garantir que as plataformas das marcas e de desenvolvimento de inovação estejam preenchidas com um pipeline consistente e relevante.

Criar planos táticos dos projetos de inovação (quais serão os consumidores, quais os melhores canais de venda, etc.).

Gerenciar KPIs pós lançamento dos produtos, a fim de avaliar a performance da categoria, entender possíveis GAPs e oportunidades, propor e implementar soluções.

Acompanhar tendências utilizando-se de ferramentas como Mintel.

Analisar mercado utilizando-se de ferramentas como Nielsen e Kantar.

Responder pela gestão, operacionalização e resultados de uma área.

Delegar responsabilidades e orienta uma equipe de trabalho, fundamentado na cultura da empresa, contribuindo para o seu desenvolvimento técnico e comportamental.

Responder pela formação do seu time, selecionando as pessoas mais aderentes aos requisitos técnicos e comportamentais, respeitando seu orçamento, quadro de funcionários aprovado e política vigente.

Responder pela gestão dos planos de consequência do seu time, a fim de corrigir desvios de comportamento e/ou resgatar performance, na aplicação de medidas disciplinares ou elaboração de plano de recuperação para reverter possíveis desligamentos.

Responder pelas substituições de pessoas do seu time, seguindo os processos existentes.

Responder pelas movimentações do seu time (méritos e promoções), respeitando seu orçamento, quadro de funcionários aprovado e política vigente.

Receba insights e boas práticas sobre inovação de alimentos

Preencha o formulário abaixo e receba conteúdo exclusivo sobre inovação de alimentos

Conduzir mudanças organizacionais.Planejar ações de curto, médio e longo prazo a fim de atingir os resultados da área, contribuindo para os resultados da Diretoria e da VP.Responder pelo orçamento da sua área de atuação.

Formação Acadêmica

Ensino Superior em Administração, Engenharia, Marketing ou áreas afins.Especialização / MBA / Pós-graduação em Gestão Empresarial, Marketing ou afins

Experiência

Sólida vivência em posições de liderança na área de inovação;

Desejável experiência em empresas de bens de consumo;

Experiência no planejamento estratégico de inovação, propondo ações para a perenidade dos produtos / resultados;

Construir e conduzir a defesa do business case para lideranças das áreas de Marcas e Categorias.

Experiência na liderança de projetos de inovação, junto a time multidisciplinares, desde entendimento das necessidades dos consumidores, implicações do mercado, tamanho do mercado, análise de posicionamento, análise de concorrência, análise financeira, além da construção dos caminhos necessários para o lançamento dos produtos;

Criação de planos táticos dos projetos de inovação (quais serão os consumidores, quais os melhores canais de venda, etc.);

Gestão de KPIs pós lançamento dos produtos, a fim de avaliar a performance da categoria, entender possíveis GAPs e oportunidades, propor e implementar soluções;

Acompanhar tendências utilizando-se de ferramentas como Mintel;

Analisar mercado utilizando-se de ferramentas como Nielsen e Kantar.

Inglês Avançado.

CANDIDATURA NO LINKEDIN.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é GESTAO-DE-PROCESSO-DE-PED-2-TURMA-EAD-LINKEDIN.png


Quer se preparar para uma vaga linda dessas?

A segunda turma do curso de Gestão do Processo de P&D EAD está com inscrições abertas! Vamos abordar sobre como ter um processo de P&D que consiga fazer tanto inovação radical, quanto incremental.

Saiba mais e garanta a sua vaga até 05/10.

Receba a planilha exclusiva e gratuita para Gestão de Projetos de P&D!