• Receba a planilha exclusiva e gratuita para Gestão de Projetos de P&D!

    E mais: participe da comunidade privada de +4000 visionários de alimentos que recebe dicas e insights exclusivos. Sem spam. Só inovação.

DEGUSTANDO A LINHA MUNDO DOS CHÁS DA CASAREDO

Olá, Visionários e Visionárias, hoje tem degustação!

Os lançamentos desta vez são da Casaredo – Produtos Alimentícios Nutrisul S/A – empresa de São Lourenço do Sul, em Santa Catarina, que me enviou gentilmente sua linha de biscoitos inspirados no Mundo dos Chás!

São 4 produtos:

  • Biscoito Sabor Chá de Limão com Gengibre
  • Biscoito Sabor Chá Mate com Pêssego
  • Biscoito Sabor Chá Verde com Abacaxi e Hortelã
  • Biscoito Sabor Chá Preto com Cravo e Canela

Como vocês sabem, em 2015 fizemos um sabático pela Ásia – e por lá a cultura do chá é gigantesca! Inclusive passamos por algumas tradicionais regiões de produção de chá na China, e foi muito bacana presenciar esta cultura. Passar umas horas na casa de chá, anexa ao templo Wenshuyuan, em Chengdu, apenas observando os hábitos, o comer de sementes de girassol, a limpeza de ouvidos, foi uma pequena janela para a cultura daquele povo.

linha Mundo dos Chás Casaredo
Na China, encontramos muitos alimentos feitos com chá matcha – principalmente nas categorias sobremesas, sorvetes e bolos. Já faz algum tempo que este ingrediente migrou do mundo das bebidas para os alimentos – o que eu vejo que no Brasil ainda não aconteceu tão fortemente.

linha Mundo dos Chás Casaredo

Um exemplo brasileiro muito positivo é a Farimate, farinha de trigo combinada com erva-mate, desenvolvida pelo Moinho Sangalli, em Encantado, RS. Mas era um dos únicos até aqui.

Por tudo isso eu fiquei encantada ao saber que a Casaredo estava lançando uma linha de biscoitos que pegavam esta onda. E mais feliz ainda quando a empresa me mandou uma caixinha para degustar.

Quer conhecer a linha Mundo dos Chás da Casaredo?

Vamos à degustação?


Agora quero saber de vocês, visionários: o que andam aprontando nessas caixinhas de criatividade Brasil afora?

 

Esta semana tem mais um post da série Liderando a Inovação: amanhã tem mais ações para a sua Célula de Inovação botar para quebrar aí na sua empresa!

 

Até quinta! 😉

 


Já viu as demais degustações que apareceram aqui no site?

Sobre Cristina Leonhardt

Mãe, viajante, escritora e apaixonada por inovação. Fundadora do site Sra Inovadeira e co-fundadora da Tacta Food School, onde atua como Diretora de Inovação para projetos de Gestão Estratégica de P&D e Desenvolvimento de Produtos. Mentora da Terra Accelerator. Eu quero que você alcance todo o potencial de inovação que existe dentro da sua empresa de alimentos. Se conseguirmos criar um produto diferenciado, não teremos mais consumidores. Teremos uma legião de fãs. Quer me conhecer melhor: pode me adicionar no Linkedin
Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Receba a planilha exclusiva e gratuita para Gestão de Projetos de P&D!

    E mais: participe da comunidade privada de +4000 visionários de alimentos que recebe dicas e insights exclusivos. Sem spam. Só inovação.