• Receba a planilha exclusiva e gratuita para Gestão de Projetos de P&D!

    E mais: participe da comunidade privada de +4000 visionários de alimentos que recebe dicas e insights exclusivos. Sem spam. Só inovação.

DESAFIO DA LASANHA – DEGUSTANDO A LASANHA DA VÓ ENERY

Mais uma empresa entrou no barco do Desafio da Lasanha! Desta vez é a Vó Enery, empresa que fabrica pratos prontos em Veranópolis, RS.

Enviou uma amostra da sua lasanha congelada de frango para degustarmos em família – e aproveitamos o domingo passado para reunir a turma ao redor da mesa e fazer o júri.

Será que a lasanha Vó Enery pode ser servida no almoço de família?

Como vocês sabem, a lasanha congelada é, para mim, o ápice da demonstração de que a indústria de alimentos não está nem aí para o seu consumidor. Ela é um símbolo de tudo o que temos de gostoso na nossa culinária influenciada pelos italianos, e deturpada nas versões industriais.

Ela também é um símbolo de que desenvolvemos alimentos para engenheiros, que não sabem cozinhar, e não consomem os produtos que desenvolvem.

A Vó Enery topou o desafio.

Ela não concorda comigo e quer dizer: a minha lasanha é digna sim de ser servida num almoço de família.

 

 

Será que é verdade? 😉

Quer saber o resultado? Veja o vídeo:
 


 

Parabéns, Vó Enery, e obrigada por ter topado entrar neste desafio! Se puder oferecer um pitaco conselho, eu diria para não caírem na gaiola dourada da Big Food: que, à medida que cresce, reduz a qualidade dos seus produtos.

Lutem contra esta maré!

É difícil, e parece mais fácil cortar custos nos ingredientes da formulação quando entramos em mercados mais competitivos, mas resistam! Vocês estão crescendo, e queremos continuar comendo seus produtos com muito prazer, pensando que fizemos uma excelente escolha: deixamos de ter trabalho e ainda estamos comendo muito bem, obrigada, como se tivéssemos nós mesmos preparado o alimento.

Há diversas formas alternativas de vocês se tornarem mais competitivos, preservando a essência que foi estabelecida pela Vó Enery 😉
 


 
Além da lasanha, eles me enviaram:

  1. Pastel de Forno de Palmito
  2. Lasanha de Quatro Queijos
  3. Filé à Parmegiana
  4. Panqueca de Espinafre
  5. Galinha Descabelada

A empresa ainda tem massas frescas, agnolini, tortéi, ravioli, canelone, rondelle, pratos com carne, pratos com frango, pastelão, pizzas, molhos e uma linha entregal.

Obrigada, Vó Enery! Eu adorei conhecer os produtos de vocês, e fiquei bastante impressionada com a extensão da linha e o design das embalagens.
 


 

SOBRE A EMPRESA

A Vó Enery é uma indústria e comércio de massas alimentícias e pratos prontos localizada em Veranópolis, na Serra Gaúcha.

Para quem não sabe, Veranópolis é a Terra da Longevidade (a cidade com a maior expectativa de vida do Brasil!). No site da empresa, eles dão a dica:

 “Coma o que seus olhos reconhecem como comida e evite comidas contendo ingredientes cujos nomes você não possa pronunciar.”

Pois não é que eu gostei: 😉

 


 

 

Você conhece alguma empresa que poderia entrar neste desafio da lasanha?

Quem aí está fazendo lasanhas maravilhosas, dignas de serem servidos num almoço de domingo?

😉

Sobre Cristina Leonhardt

Mãe, viajante, escritora e apaixonada por inovação. Fundadora do site Sra Inovadeira e co-fundadora da Tacta Food School, onde atua como Diretora de Inovação para projetos de Gestão Estratégica de P&D e Desenvolvimento de Produtos. Mentora da Terra Accelerator. Eu quero que você alcance todo o potencial de inovação que existe dentro da sua empresa de alimentos. Se conseguirmos criar um produto diferenciado, não teremos mais consumidores. Teremos uma legião de fãs. Quer me conhecer melhor: pode me adicionar no Linkedin
Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Receba a planilha exclusiva e gratuita para Gestão de Projetos de P&D!

    E mais: participe da comunidade privada de +4000 visionários de alimentos que recebe dicas e insights exclusivos. Sem spam. Só inovação.