Receba insights e boas práticas sobre inovação de alimentos
Preencha o formulário abaixo e receba conteúdo exclusivo sobre inovação de alimentos
Preencha o formulário abaixo e receba conteúdo exclusivo sobre inovação de alimentos
Negócios criativos são sempre surpreendentes, mas tem aqueles encantadores e pelos que nos apaixonamos. A Velivery é um exemplo disso: nascida como uma spin-off de um site de vegetarianismo, a empresa tem o propósito de trazer conveniência para o consumidor vegetariano ou flexitariano.
Muitas vezes não temos noção de como algumas coisas simples são restritas para grupo. E aí uma nova ideia pode ser uma grande solução e fazer todo sentido para aquelas pessoas. Você conhece a expressão “nos maiores problemas é onde estão as melhores oportunidades”?
O Benhur e o Guilherme foram além, viram a necessidade do mercado e se aproximaram dos seus usuários e, nessa relação, nasceu a Velivery, uma plataforma que entende o que é ser vegetariano. A Velivery faz delivery de comida vegetariana, atendendo atualmente nas cidades de Porto Alegre, Rio de Janeiro e Fortaleza.
Com pioneirismo e um lindo propósito, esses jovens estão ajudando a construir uma nova relação com os alimentos e colocando sua marca no mundo.
Vamos ver como tem sido a experiência deles em fazer e acontecer?!?!
Benhur Antunes (27), formado em Design pela ESPM SUL e Guilherme Ebling (29), publicitário, formado também pela ESPM SUL, amigos de longa data e nascidos no interior do Rio Grande do Sul. Trabalharam por muito tempo no mercado publicitário e depois fizeram dupla criativa em um departamento de marketing do mercado segurador.
Após Benhur Antunes se tornar vegetariano, os amigos viram neste mercado uma oportunidade perfeita para empreender e usar todo o seu conhecimento adquirido na comunicação. Em busca de um estilo de vida mais saudável, enxergaram na dificuldade em encontrar opções para sua alimentação, um público ainda carente e com uma demanda latente por conteúdo, referências de locais, dicas e conhecimento sobre a causa. Assim em março de 2015, os jovens lançaram o portal de conteúdo www.souvegetariano.com.
Depois de alguns meses trabalhando com o blog souvegetariano.com, os sócios estavam a procura de novas formas de rentabilizar o projeto e viram no mercado de delivery uma oportunidade de trabalhar um modelo de negócio, já validado em um nicho ainda não explorado, e com grande potencial de crescimento.
Foi então que desenhamos o site e com um valor de 5 mil reais viabilizamos a programação e lançamos em dezembro de 2015 o site www.velivery.com.br (9 meses após o lançamento do souvegetariano.com).
O projeto tinha a intenção de usar todo o know-how de público e linguagem adquirido no portal de conteúdo, para desta vez trabalhar em conversão de clientes e monetização para o crescimento dos negócios.
Popularizar a culinária vegetariana e aproximar as pessoas de uma alimentação mais consciente e saudável.
É muito motivador ter uma empresa que pode se tornar referência em um mercado em ascensão, com possibilidade de desenvolver novos segmentos de produtos, criar novos diferenciais e explorar de uma maneira ampla todo o nicho já conquistado.
Os desafios de ser pioneiro em alguma atividade trazem de um lado o medo de errar e, por outro, uma vontade imensa de conquistar novos horizontes ainda não descobertos.
Nossa solução não é exclusivamente única, mas trabalhamos para que a nossa linguagem e relacionamento que temos com parceiros e usuários se tornem um atributo tangível de mercado. Apesar de o Velivery proporcionar uma solução tecnológica, não acreditamos que o diferencial da operação seja a plataforma, e sim todo o know-how adquirido.
Sabemos que concorrentes sempre vão existir, mas por sermos pioneiros, acreditamos que com um trabalho sério, verdadeiro e de qualidade, vamos conseguir cada vez mais conectar o mercado, apresentar valor de marca e criar laços de afeto com todos os envolvidos.
Somos uma startup que conhece muito bem o nosso nicho e sabemos conversar com cada peculiaridade dele. O apoio de todas as pessoas que ouviram ou se relacionaram com o projeto fez com que tivéssemos certeza do sucesso e a motivação certa para continuar trabalhando. Além de claro, a nossa natural evolução pessoal e espiritual que a alimentação vegetariana proporcionou.
Não tínhamos conhecimento em Tecnologia.
O site souvegetariano.com e velivery.com.br foram construídos através de desenvolvedores freelancers. Nós criamos toda a parte de arquitetura, design e terceirizamos este serviço de programação. Atualmente contamos com um sócio desenvolvedor, que trabalhou na viabilização dos apps iOS e Android, e hoje cuida também de toda nossa infraestrutura de T.I
Capital próprio, até agora.
Estamos a todo tempo atento a feedbacks que recebemos da plataforma. Por sermos uma startup ainda em crescimento, nem sempre conseguimos de uma maneira dinâmica solucionar todos os problemas ou melhorias sugeridas, mas temos toda a atenção de responder aos usuários e deixar este espaço aberto para o diálogo.
O público vegetariano é muito engajado e rotineiramente recebemos dicas e indicações de novos parceiros. Damos muito valor a este canal de relacionamento sincero com os nossos usuários, e principalmente preservar por um atendimento humano, transparente e verdadeiro.
O processo de co-criação será mais bem explorado assim que a empresa tiver mais recurso para poder levar a diante ideias inovadoras e não convencionais.
No meu caso, mais do que ter uma empresa que visa o lucro, tenho uma empresa que visa um propósito. Propósito que se tornou primeiramente pessoal, e logo em seguida coletivo.
Acreditamos em um futuro com mais compaixão e em pessoas mais conectadas com a sua alimentação. Acreditamos em uma sociedade que irá descobrir através da alimentação um novo comportamento e relacionamento entre pessoas, animais e meio ambiente.
Estamos mapeando a inovação de alimentos realizada por empreendedoras e empreendedores visionários no mundo todo. Negócios que buscam novas relações com a comida, com o usuário, com a natureza e com o dinheiro serão capazes de mudar também o que o público pensa da indústria de alimentos.
Tem um negócio criativo em alimentos que merece estar aqui? Nós queremos lhe conhecer! Entre em contato conosco.
Juntos podemos causar um grande impacto através de pequenas ações: compartilhe e espalhe a mensagem.
E mais: participe da comunidade privada de +12000 visionários de alimentos que recebe dicas e insights exclusivos.
Sem spam. Só inovação.
Deixe um comentário