As inscrições para o Ethnovation – Pesquisa em Food Design estão acontecendo – você já garantiu a sua vaga?
Talvez você esteja pensando se este curso é para você: eu, com certeza, estaria aqui fazendo as minhas ponderações.
Para lhe ajudar a decidir, vou lhe propor um Teste Budista Milenar: leia as frases abaixo e marque as respostas que você concordar. Depois some o número de marcações e veja o resultado na sequência.
Antes de começar o teste, respire fundo e elimine todos os pensamentos da mente.
Pronto para começar?
Vamos lá:
TESTE BUDISTA MILENAR
![](https://srainovadeira.com.br/wp-content/uploads/2017/08/DSC_2479-1000x521.jpg)
Templo Gami, em Aba, Sichuan, China. Foto tirada durante o nosso sabático em 2015 – clique para saber a história dessa viagem 😉
![](https://srainovadeira.com.br/wp-content/uploads/2017/08/check-box-empty2.png)
Você já ouviu falar de design thinking e pensa: por onde eu começo?
![](https://srainovadeira.com.br/wp-content/uploads/2017/08/check-box-empty2.png)
Você desenvolve alimentos do mesmo jeito que seu/sua chefe sempre fez (aliás, ele/ela que lhe ensinou).
![](https://srainovadeira.com.br/wp-content/uploads/2017/08/check-box-empty2.png)
Você recentemente começou a trabalhar com P&D de alimentos e
não faz ideia se está fazendo a coisa certa.
![](https://srainovadeira.com.br/wp-content/uploads/2017/08/check-box-empty2.png)
Você usa algumas ferramentas de design no desenvolvimento de produtos e quer se aprofundar.
![](https://srainovadeira.com.br/wp-content/uploads/2017/08/check-box-empty2.png)
Só de ouvir falar em
“escutar o usuário”, você se arrepia.
![](https://srainovadeira.com.br/wp-content/uploads/2017/08/check-box-empty2.png)
A última vez que você ouviu falar de pesquisa qualitativa, um professor de engenharia disse que não era válida porque “não se aplica estatística”.
![](https://srainovadeira.com.br/wp-content/uploads/2017/08/check-box-empty2.png)
Você nunca ouviu falar de pesquisa qualitativa.
![](https://srainovadeira.com.br/wp-content/uploads/2017/08/check-box-empty2.png)
Um monte de
start-ups está invadindo o mercado da sua empresa – e as pessoas parecem gostar mais delas do que de vocês.
![](https://srainovadeira.com.br/wp-content/uploads/2017/08/check-box-empty2.png)
Ultimamente seus lançamentos não têm tido tanto sucesso como no início da carreira.
![](https://srainovadeira.com.br/wp-content/uploads/2017/08/check-box-empty2.png)
A sua empresa tem tido um crescimento muito pequeno nos últimos 3 anos.
![](https://srainovadeira.com.br/wp-content/uploads/2017/08/check-box-empty2.png)
Quem ataca a indústria não entende o que ela faz.
![](https://srainovadeira.com.br/wp-content/uploads/2017/08/check-box-empty2.png)
Você quer começar um negócio novo em alimentos.
![](https://srainovadeira.com.br/wp-content/uploads/2017/08/check-box-empty2.png)
É impossível escutar o consumidor de uma empresa multinacional.
Design Thinking é apenas para empresas B2C.
Decidir que produtos lançar é a tarefa mais difícil do seu mês.
![](https://srainovadeira.com.br/wp-content/uploads/2017/08/check-box-empty2.png)
Muitas vezes, você fica sem argumentos contra as solicitações de novos produtos do pessoal de Vendas.
![](https://srainovadeira.com.br/wp-content/uploads/2017/08/check-box-empty2.png)
Você trabalha com Desenvolvimento de Produtos, e
toda a sua formação foi em Exatas ou Gestão.
![](https://srainovadeira.com.br/wp-content/uploads/2017/08/check-box-empty2.png)
Você até já tentou escutar o consumidor,
mas ele não comprou os produtos que disse que queria.
![](https://srainovadeira.com.br/wp-content/uploads/2017/08/check-box-empty2.png)
Você procura cursos que possam ser incorporados na
sua prática de trabalho.
![](https://srainovadeira.com.br/wp-content/uploads/2017/08/check-box-empty2.png)
Você procura cursos que lhe diferenciem no mercado de trabalho.
![](https://srainovadeira.com.br/wp-content/uploads/2017/08/check-box-empty2.png)
Uma formação abrangente e holística é benéfica para o visionário de alimentos.
![](https://srainovadeira.com.br/wp-content/uploads/2017/08/check-box-empty2.png)
Conhecimento aprofundado é melhor do que conhecimento superficial.
![](https://srainovadeira.com.br/wp-content/uploads/2017/08/check-box-empty2.png)
Você faz entrevistas com o usuário para a sua empresa, mas nunca ouviu falar em Pesquisa Etnográfica.
![](https://srainovadeira.com.br/wp-content/uploads/2017/08/check-box-empty2.png)
Com tanta gente igual ao redor, encontrar pessoas de mente aberta e pensamento inovador para conversar é um desafio.
Você caiu de paraquedas em P&D há alguns anos, e se pergunta se não há algo novo acontecendo neste processo.
![](https://srainovadeira.com.br/wp-content/uploads/2017/08/check-box-empty2.png)
Você quer passar uma semana ao lado do Dafné.
![](https://srainovadeira.com.br/wp-content/uploads/2017/08/check-box-empty2.png)
Você quer passar uma semana ao meu lado.
![](https://srainovadeira.com.br/wp-content/uploads/2017/08/check-box-empty2.png)
Você quer passar uma semana ao lado da
Sandra.
![](https://srainovadeira.com.br/wp-content/uploads/2017/08/check-box-empty2.png)
Você quer passar uma semana ao meu lado, do Dafné e da Sandra.
Receba insights e boas práticas sobre inovação de alimentos
Preencha o formulário abaixo e receba conteúdo exclusivo sobre inovação de alimentos
ANÁLISE CIENTÍFICA DOS DADOS
![](https://srainovadeira.com.br/wp-content/uploads/2017/08/DSC_2471-662x1000.jpg)
Buda no Templo Gami, em Aba, Sichuan, China. Foto tirada durante o nosso sabático em 2015 – clique para saber a história dessa viagem 😉
Se você marcou 5 ou menos: Você está vibrando numa energia diferente de todos os demais, visionário. O resultado do teste aponta que você é um ser iluminado, próximo ao Nirvana do Desenvolvimento de Produtos. Um ser cheio de luz, que não precisa de aperfeiçoamento –
praticamente um Buda de P&D.
Se você marcou entre 6 e 10: Você está num estágio bem avançado de desenvolvimento – com uma energia muito especial. O resultado do teste aponta que você está no caminho ao Nirvana da Inovação de Alimentos, mas ainda há uma trilha a ser percorrida. Você é um potencial candidato a ser o próximo Dalai Lama dos Alimentos, mas precisa continuar estudando e se aperfeiçoando. Para chegar lá, procure formações aprofundadas, únicas, que lhe diferenciem no mercado e tragam uma visão mais sistêmica sobre a produção de alimentos.
O Ethnovation pode ser um Caminho do Meio para você.
Se você marcou entre 11 e 20: Você é um verdadeiro visionário de alimentos: um Monge da Inovação que está meditando pelo caminho para alcançar a Iluminação. Sua trilha até aqui foi parecida com a de seus pares, porém um chamado muito pessoal lhe apontava a direções únicas. Você é um revolucionário, um inquieto, alguém que não aceita o status quo, um líder não compreendido. Você entende o mundo como um lugar repleto de oportunidades de crescimento e desenvolvimento – e procura exercitar a curiosidade e criatividade por onde vai. Você já tem uma cesta variada de competências pessoais e técnicas, porém está buscando completar a formação com ferramentas modernas e úteis para a Inovação de alimentos.
O Ethnovation é o curso para a sua carreira em Inovação de Alimentos em 2017.
Se você marcou 21 ou mais: Só faça o curso.
![](https://srainovadeira.com.br/wp-content/uploads/2016/03/cropped-logo_escritadentro-01.png)
Gostou do resultado obtido, visionário? Responde para mim quantos pontos você marcou!
Ah, e se marcou 5 ou menos, e mesmo assim quer fazer o curso, nós seremos muito honrados com a sua Iluminada Presença. 😉
Eu posso falar por mim: quero passar 5 dias na sua companhia!
![](https://srainovadeira.com.br/wp-content/uploads/2017/07/Ethnovation-Pesquisa-Etnográfica-em-Design-Thinking-min.png)
Há muitos cursos de design thinking no mercado, mas muito poucos ensinam o que é mesmo a base do processo: a Pesquisa Etnográfica.
É a Pesquisa Etnográfica que permite ao pesquisados obter os dados (codes) que vão ser usados nos processos posteriores do design thinking: as análises (geração de insights, descoberta de áreas de oportunidade) e as sínteses (ideação, geração de conceitos e protótipos).
E é justamente o que faremos neste intensivo de 5 dias!
Através de exercícios práticos, os participantes vão estar capacitados para começar a criar projetos de pesquisa qualitativa aplicada, trabalhar no guia das entrevistas, fazer entrevistas etnográficas, coletar dados de maneira formal e válida, bem como utilizar esses dados nos processos de geração de insights, ideação e validação de conceitos.
O Ethnovation – Pesquisa Etnográfica em Food Design acontece em Campinas, SP, nos dias 11 a 15 de setembro de 2017, das 8h30 às 17h30.
Para ver a programação completa e formas de inscrição, acesse esta página
Deixe um comentário