• Receba a planilha exclusiva e gratuita para Gestão de Projetos de P&D!

    E mais: participe da comunidade privada de +4000 visionários de alimentos que recebe dicas e insights exclusivos. Sem spam. Só inovação.

ENTREVISTA – EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO – IGOR OLIVEIRA

Já pensou porque o mercado de alimentos no Brasil parece tão conservador? Se você já teve a oportunidade de viajar pelo mundo sabe: a nossa taxa de lançamentos é bastante baixa, e o perfil dos produtos lançados é muito pouco diverso.

O que isso tem a ver com o nosso histórico de exportador de commodities – e o que isso tem a ver com a nossa cultura como um todo?

O Brasil tem a oportunidade de abraçar a função de “O Fornecedor de Alimentos do Mundo” – mas precisa decidir rápido se deseja o posto, porque outros países já saíram na frente. Conseguiremos migrar da posição de fornecedores de mercados de Segunda Classe para os de Primeira Classe?

Será que as nossas gigantes de alimentos são inovadoras? Qual o papel da pequena e média empresa na Inovação de Alimentos?

Hoje temos a oportunidade de conversar sobre o tema “Empreendedorismo e Inovação” com o Igor Czermaisnki de Oliveira.

Igor Czermainski de Oliveira, empreendedorismo, inovação, alimentos, pesquisa e desenvolvimento, semente negócios, empreendedorismo e inovação

O Igor é sócio da Semente Negócios, uma empresa que trabalha com consultoria e capacitação para estimular o empreendedorismo e a criação de negócios inovadores. Eles possuem uma metodologia própria e já formaram mais de 5000 empreendedores no Brasil e América Latina.

Ou seja: ele tem um ponto de vista único para falar conosco sobre a posição do Brasil e das empresas brasileiras no mercado de alimentos mundial, estímulo à Inovação, quem é o empresário que busca inovação e outros temas que permeiam o assunto inovação e alimentos.

 

Se você é um inconformado com o jeito com que as coisas são feitas na sua empresa, ou no Brasil como um todo, assista. Se você é um empreendedor que busca mais inovação, assista. Se você está estudando e quer trabalhar com inovação no futuro, assista. Se você trabalha com Pesquisa e Desenvolvimento de alimentos e se sente frustrado com a mesmice da sua área, assista.

É uma entrevista, mas também poderia ser uma aula de Empreendedorismo e Inovação!

O Sra Inovadeira tem um canal no Youtube – não se esquece de se inscrever, curtir o vídeo e deixar um comentário!

 

 

Sobre Cristina Leonhardt

Mãe, viajante, escritora e apaixonada por inovação. Fundadora do site Sra Inovadeira e co-fundadora da Tacta Food School, onde atua como Diretora de Inovação para projetos de Gestão Estratégica de P&D e Desenvolvimento de Produtos. Mentora da Terra Accelerator. Eu quero que você alcance todo o potencial de inovação que existe dentro da sua empresa de alimentos. Se conseguirmos criar um produto diferenciado, não teremos mais consumidores. Teremos uma legião de fãs. Quer me conhecer melhor: pode me adicionar no Linkedin
Adicionar a favoritos link permanente.

2 Comments

  1. Maria Dalma Silva Ramos

    Olá Boa noite!
    Acabei de entrar neste site e achei bem proveitoso, uma vez que sou tecnologa em Agroindústria e os assuntos abordados muito me interessou.

    Gostaria de obter algumas informações de como introduzir um produto alimentício inovador na indústria para grande escala.

    Gratidão!

    • Cristina Leonhardt

      Olá, Maria, tudo bem? Que bom que gostaste! Dá uma olhada na nossa sessão “Estratégia de P&D” que você vai encontrar muita informação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Receba a planilha exclusiva e gratuita para Gestão de Projetos de P&D!

    E mais: participe da comunidade privada de +4000 visionários de alimentos que recebe dicas e insights exclusivos. Sem spam. Só inovação.