5 EVENTOS DA MINHA AGENDA DE INOVAÇÃO DE ALIMENTOS EM MAIO

Postado em 24/04/2017 por Cristina Leonhardt
Compartilhe

Parece que maio de 2017 chegou para desafiar a noção de que existem poucos eventos em Inovação de Alimentos – e também para encher a minha agenda de atividades bacanas! Olha só o que está rolando por aí:
 
encontro, networking, vaga, P&D, alimentos, R&D, food, engenharia, ciência, tecnologia, carreira, trabalho, pesquisa, desenvolvimento, oportunidade, sra inovadeira, inovaçãoComeçando bem o mês, teremos o IV Encontro de Visionários, durante a APAS Show em São Paulo. Este é o nosso evento de networking, onde o pessoal criativo de P&D vai para se conhecer e discutir a inovação de alimentos. Se você quiser participar, veja as regras aqui.
É claro que a APAS em si já um mega evento, em que as empresas de varejo apresentam suas apostas para o setor supermercadista. Estarei nos dias 02 e 03 na feira, para ver o que vem de novo por aí – e eu sei que vários visionários estarão expondo suas criações do ano! Estou curiosa para saber o que vocês bolaram para 2017 😉
 
 
No dia seguinte, dia 04 de maio, estarei no Hello Tomorrow – The Future of Food, em São Paulo. Será uma tarde de noite de palestras + o Desafio Carrefour. Start-ups que solucionam problemas relacionados à saudabilidade, sustentabilidade e/ou redução do desperdício de alimentos poderão fazer um pitch ao Carrefour,  para concorrer a um aporte de até R$50mil, mais uma viagem para o Hello Tomorrow na França.
O evento é gratuito e faz parte da programação mundial do Hello Tomorrow.
 
 
tendência, comida, tecnologia, P&D, alimentos, R&D, food, engenharia, ciência, pesquisa, desenvolvimento, oportunidade, sra inovadeira, inovação, curso, criatividade, gestão, organizaçãoNo final daquela semana, teremos mais um módulo da Formação em Gestão de P&D em Campinas – para falar do universo de Gestão e Organização de P&D com um grupo de 31 visionários (!).
Serão dois dias de troca intensa, no qual os visionários montarão do zero um sistema de gestão de P&D para as suas start-ups. O evento em Campinas está com vagas esgotadas, porém temos uma nova turma em Lajeado, RS que começa em junho.
Quem acompanha o site, sabe que eu acredito muito em organizar este processo de P&D (sem engessar, mas deixando um caminho mais claro para quem trabalha na área). Todos os post sobre este assunto você encontra reunidos na categoria Organização de P&D.
 
 
jornada, alimentos, lajeado, acil, gta, inovação, sra inovadeira, inovação de alimentosMais para o meio do mês, temos a Jornada Técnica do Setor Alimentício em Lajeado, um evento de programação técnica sobre Segurança de Alimentos e Inovação + rodadas de negócio.
Eu participarei do evento com duas palestras:

  • Protegendo o consumidor dos riscos físicos, químicos e microbiológicos
  • Inovação: a Arte de fazer Diferente

As inscrições são feitas por este site.
 
 
E do Brasil brasileiro para…
 

 
Para finalizar maio com chave de ouro, a crème de la crème: o XV Food Innovate World, que acontece em Amsterdam, Holanda. Farei a cobertura deste evento internacional de Inovação de Alimentos, para trazer muito conteúdo bacana para o site e para os curso da Tacta Food School.
Serão três dias de atividades com foco em:

  • Inovação e Tecnologia
  • P&D e Formulação
  • Insights do Consumidor e Marketing.

A grade de palestras é incrível, e fica até difícil escolher de qual palestra participar!
A cobertura, você já sabe: será em live +  postagens durante e após o evento aqui no site, e no Instagram, Facebook e Linkedin. Se você quiser ficar por dentro do que as vozes de dezenas de empresas ao redor do mundo estão falando sobre inovação de alimentos, se conecta aí 🙂
Se você se interessou, ainda dá tempo de fazer sua inscrição e comprar suas passagens.
E a melhor notícia: você não precisa ir sozinho ou sozinha! Estamos formando um grupo de visionários brasileiros para participar do evento (já temos uma visionária viajante) – se você quiser se juntar ao grupo (despesas por sua conta, ok?), é só me mandar um e-mail para

Que tal? Maio é ou não é um prato cheio para quem curte inovação? Pois eu voto que as noivas perderam o mês. Maio pode ser doravante chamado de mês da Inovação de Alimentos  😉
 
 

Agora quero saber de você: que evento em inovação de alimentos você está se programando para ir?

 
 

Compartilhe esse artigo. Vamos revolucionar o mercado de alimentos!

Juntos podemos causar um grande impacto através de pequenas ações: compartilhe e espalhe a mensagem.

Receba a planilha exclusiva e gratuita para Gestão de Projetos de P&D!

E mais: participe da comunidade privada de +4000 visionários de alimentos que recebe dicas e insights exclusivos.

Sem spam. Só inovação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba a planilha exclusiva e gratuita para Gestão de Projetos de P&D!