Receba insights e boas práticas sobre inovação de alimentos
Preencha o formulário abaixo e receba conteúdo exclusivo sobre inovação de alimentos
Preencha o formulário abaixo e receba conteúdo exclusivo sobre inovação de alimentos
Ao longo do ano, diversas feiras e eventos movimentam os setores da economia – de alimentos e moda até entretenimento e odontologia. No nosso caso, acompanhamos e visitamos os principais eventos do mercado de alimentos, tanto no Brasil quanto no mundo, para ampliar nosso repertório de inovação e networking.
No cenário mundial, a Natural Products Expo West é a maior feira do mercado de alimentos saudáveis e orgânicos! (temos um evento parecido aqui no Brasil, a Naturaltech)
Este ano, ela acontecerá entre os dias 4 e 7 de março de 2025 no distrito de Anaheim, na Califórina 🌴🌴🌴. A edição 2025 contará com mais de 3.300 empresas apresentando lançamentos em 30 categorias do mercado de alimentos saudáveis e orgânicos.
Mas, se você precisaria ir à Expo West, mas não poderá viajar à Califórnia desta vez, vai gostar de conhecer a Cobertura de Inovação Expo West 2025 – o nosso trendhunting do ano!
A Natural Products Expo West é uma das maiores feiras do mundo dedicadas a produtos naturais, saudáveis e sustentáveis, sendo uma versão ampliada da nossa Naturaltech, com expositores de diversas partes do globo.
Desde sua primeira edição, em 1981, a feira tem crescido exponencialmente, acompanhando as mudanças no comportamento do consumidor e a crescente demanda por alimentos e produtos mais saudáveis e ecologicamente responsáveis. O evento acontece anualmente, alternando entre a costa oeste e leste dos Estados Unidos.
A seleção de expositores é criteriosa, destacando marcas e produtos que priorizam saúde, sustentabilidade e inovação. De estandes de queijos vegetais e suplementos regenerativos de ashwagandha a seminários de negócios, pavilhões Bebidas de Bem-Estar à Lifestyle, a Natural Products Expo West promete um conteúdo imperdível para quem quer conhecer as maiores novidades do mercado natural e saudável.
Este ano a feira acontece na Califórnia, um estado historicamente conhecido por impulsionar grandes movimentos culturais, tecnológicos e sociais – do ativismo dos Panteras Negras ao Vale do Silício e à Indústria da Cannabis. Essa abertura à inovação reflete diretamente na importância econômica da região, tornando o evento um verdadeiro termômetro para tendências globais.
Vamos relembrar momentos marcantes e características que fazem da região um berço de inovações e tendências que impactam o mundo (acesse nosso post completo sobre a Califórnia aqui):
O Verão do Amor foi um marco da contracultura hippie, reunindo cerca de 100.000 jovens em Haight-Ashbury, São Francisco, para protestar contra a Guerra do Vietnã, o materialismo e explorar novas formas de espiritualidade, música e estilo de vida, com o uso de drogas alucinógenas e a defesa da ideologia do “amor livre”.
Fundado em 1966 em Oakland, o Partido dos Panteras Negras lutou pelo empoderamento negro e contra a brutalidade policial, defendendo direitos como emprego, moradia e educação. Além do ativismo político, criou programas sociais para comunidades marginalizadas, como cafés da manhã gratuitos e clínicas de saúde.
Em 1999, a Califórnia foi o primeiro estado a reconhecer legalmente parcerias domésticas entre pessoas do mesmo sexo, garantindo alguns direitos e benefícios do casamento. Esse avanço impulsionou a luta pelos direitos LGBTQIAPN+ e contribuiu para a mudança na opinião pública.
A Bay Area é um polo de ativismo e transformação social, além de um dos maiores centros de inovação tecnológica do mundo. A região foi palco de diversos movimentos sociais, muitos deles influenciados por eventos nacionais, como a Freedom March de 26 de maio de 1963, que reivindicava direitos civis iguais e o fim da segregação, unindo Birmingham e São Francisco nessa luta.
Em 2026, foi aprovado na Califórnia a lei que legaliza o uso recreativo de maconha por adultos. Atualmente o estado lidera na concentração de dispensários do país, com 3.659 estabelecimentos — mais que o dobro do segundo estado mais bem classificado. O Condado de Los Angeles sozinho abriga 1.481 dispensários, superando qualquer outro estado individualmente
A abertura à inovação Califórnia trouxe bons resultados financeiros. Desde 2017, a Califórnia mantém-se como a 5ª maior economia do mundo. O estado representa 14% do PIB dos EUA (US$ 27,7 trilhões) e, a longo prazo, cresceu mais rápido que a média nacional (111% vs. 75% nos últimos 25 anos). Além disso, a Califórnia é líder na produção de diversas commodities, exportando 17% dos produtos agrícolas do país.
Com um número de expositores cinco vezes maior do que a Naturaltech, a Expo West oferece um mar de descobertas e novidades. E para trazer os insights mais relevantes diretamente de lá, realizaremos a Cobertura de Inovação Expo West 2025.
Nos 4 dias de feira – entre 04 e 07/03 – você se conectará aos movimentos globais do mercado de alimentos e naturais e saudáveis para inspirar o seu processo de criação e inovação. Serão diversas experiências e conteúdos compartilhados:
Entre na nossa comunidade secreta e exclusiva no WhatsApp, comece a fazer networking e a receber informações prévias sobre o evento.
Entre os dias 4 e 7/03, receba conteúdos em tempo real sobre novos produtos, tendências e insights, coletados durante a Expo West 2025.
Baixe os clippings diários com os conteúdos compartilhados em cada dia da feira, incluindo análises e insights adicionais.
Mas não para por aí. No pós-feira teremos o encontro online no dia 02/04 para os: Insights Expo West para Negócios.
Uma apresentação que irá debater as tendências encontradas, e sua aplicação ao mercado de alimentos brasileiro. Uma leitura transversal e abdutiva, pelas lentes do Food Design e Tecnologias de Alimentos.
Diferente da NaturalTech, a Expo West é uma feira comercial, com acesso mais restrito e exclusivo, não sendo aberta ao público em geral. Faremos a cobertura oficial da feira, como imprensa, o que nos garante acesso a diversas palestras sobre temas em alta no setor. E, claro, vamos acompanhar de perto e compartilhar os principais insights com os visionários da nossa Cobertura!
Confira alguns dos temas que queremos explorar*:
entre outros.
A New Hope Network é a empresa que promove o evento da Natural Products Expo West, além conteúdos estratégicos, pesquisas, dados e consultoria para o setor. Anualmente, eles divulgam suas previsões para o mercado de CPG e varejo. Vamos conhecer as principais tendências para a categoria de Bem-estar e Suplementos apontados por eles.
Não queremos mais apenas uma bebida eletrolítica, queremos também com prebióticos restauradores do intestino!
Essa tendência multifuncional atende a uma demanda por simplicidade e eficiência no bem-estar, em que os consumidores estão buscando produtos que ofereçam mais de um benefício à saúde. Nota-se essa tendência principalmente na categoria de bebidas, com baixo teor de açúcar que infundem adaptógenos, prebióticos, vitaminas ou minerais.
Um envelhecimento saudável e personalizado é o que cada vez mais as pessoas vem buscando, principalmente entre os millenials.
A tendência da longevidade traz foco para a saúde do cérebro, articulações e músculos, refletindo uma abordagem proativa ao bem-estar a longo prazo. Segundo a New Hope Network’s Nutrition Business Journal, em 2024, os suplementos para a saúde do cérebro atingiram uma estimativa de US$ 1,31 bilhão em vendas.
Os produtos para saúde feminina vão além da saúde reprodutiva e sexual.
De acordo com a NBJ, 69% das mulheres dizem que são mais propensas a tomar um suplemento projetado para o corpo feminino. Diante dessa tendência, esta área tem se expandido, incluindo produtos para diferentes ocasiões e momentos como o sono, estresse e desempenho atlético, que geralmente também estão relacionados a hormônios.
Com a popularização dos medicamentos GLP-1, como o Ozempic, há um aumento da demanda por suplementos que apoiem o gerenciamento do peso e o equilíbrio nutricional em toda jornada do uso desses medicamentos.
Neste suplementos, espera-se inclusão de fibras, prebióticos e proteínas. Além disso, também poderá haver oportunidades para apoiar as jornadas de controle de peso de crianças.
O bem-estar alternativo tem potencial para além do CBD, com canabinoides como o CBN (canabinol – não psicoativo) que demonstra benefícios direcionados, como suporte ao sono. Com o CBD sendo já mais popular e estudado, é preciso explorar e pesquisar os demais.
O CBD é um dos principais canabinoides extraídos diretamente da planta de cannabis ou do cânhamo. Já o CBN é um canabinoide secundário que surge a partir da degradação do THC com o tempo, sendo mais frequente em plantas envelhecidas ou mal armazenadas.
Esta é a nossa leitura de inovação prévia sobre produtos que já estão divulgados no site do evento. (Imagina tudo mais que haverá ao vivo)
Empresa: churn
Manteiga… um produto tradicional e bem conhecido. Como inovar, aumentando a percepção de valor desta categoria? Essa ideia foi trabalhada pela empresa Churn, que buscou elevar a experiência de consumo e uso da manteiga através de combinações com outros ingredientes.
Empresa: Roots Farm Fresh
Essa torrada de batata-doce é uma alternativa fresca e versátil à tradicional torrada de pão. Quando preparada, adquire uma crocância que combina com uma variedade de toppings, tanto doces quanto salgados.
Empresa: Mojave Mallows
A empresa Mojave Mallows traz uma abordagem mais moderna e que conversa com um público mais jovem-adulto com um design mais clean e contemporâneo. Além disso, os marshmallows são produzidos de forma mais artesanal e enriquecidos com tâmaras.
Empresa: BetterBody Foods
A marca Oatsome desenvolveu um produto que reúne todos os ingredientes mais utilizados na preparação do famoso “overnight oats” – um mingau de aveia preparado na noite anterior. O produto oferece praticidade ao consumidor além de um valor nutricional atraente, especialmente pelo teor proteico.
Empresa: Bear’s Fruit
A marca Bear’s Fruit apresenta uma linha de águas com gás probióticas sem adição de açúcar. A linha surge como uma alternativa atraente para consumidores que não adquiriram o hábito de consumir kombuchas, ao apresentar uma bebida com sabor mais suave. Além disso, todas bebidas são feitas com 100% de frutas e ervas frescas.
Empresa: Evergreen
Um produto indulgente, prático e mais saudável é o que queremos! E foi partindo desse pensamento, que a fundadora da empresa Evergreen desenvolveu wafles com valores nutricionais atrativos, especialmente para mães. Os produtos são produzidos com uma combinação de frutas e vegetais, ovos de galinhas sem gaiola, trigo integral e óleo de abacate.
Eu quero compartilhar com você as tendências, lançamentos e insights da feira. A gente terá conteúdo em tempo real, clippings diários e um evento pós-feira com os principais insights para negócios.
Quer acompanhar essa cobertura e não perder nada? Então clique no botão abaixo e garanta a sua inscrição.
Um agradecimento especial à Duas Rodas, empresa parceira que ajuda a viabilizar nossa jornada de inovação.
*os temas explorados podem variar de acordo com a agenda do evento.
Juntos podemos causar um grande impacto através de pequenas ações: compartilhe e espalhe a mensagem.
E mais: participe da comunidade privada de +12000 visionários de alimentos que recebe dicas e insights exclusivos.
Sem spam. Só inovação.
Deixe um comentário