fbpx » GERENTE DE PRODUTO SR (ARCOR DO BRASIL)

Vagas em P&D de alimentos

GERENTE DE PRODUTO SR (ARCOR DO BRASIL)

Postado em 03/07/2017 por Cristina Leonhardt
Compartilhe

Vaga divulgada em: julho/17

  • Código da vaga: v1538706
  • Nível hierárquico: Sênior
  • Local:São Paulo / SP / BR
  • Quantidade de vagas: 1
Gerenciará o desempenho de marcas e produtos, visando atingir objetivos financeiros da companhia.
Será responsável pelas ações de comunicação a clientes e consumidores, coordenação do desenvolvimento de novos produtos junto à equipe multi-funcional e gestão de budget.
RESPONSABILIDADES:
– Briefings de ações de comunicação, copy strategy, planejamento, coordenação e controle das campanhas de comunicação e materiais de ponto de vendas das marcas, em conjunto com agências de publicidade e/ou promoção.
– Planejamento, coordenação e controle de ações promocionais, para marca e produtos sob sua responsabilidade, direcionado aos canais de distribuição e ao consumidor, em conjunto com Trade Marketing.
– Responsável pela coordenação geral do processo de lançamento de novos produtos (alta complexidade) por meio de coordenação de reuniões com equipes multi-funcionais e uso de ferramentas de gestão de projetos (Project), visando atendimento dos requisitos quantitativos (volume, faturamento e rentabilidade) e qualitativos (apresentação do produto, adequação à marca, atendimento à necessidade do consumidor, etc) do projeto.
– Desenvolver e recomendar projetos de novos produtos e mercados, através de ferramentas de pesquisas, análise de tendências do consumidor, dos canais de venda, dos concorrentes e demais variáveis do ambiente de marketing.
– Análise sistemática dos indicadores internos (posicionamento de marca, qualidade, vendas, distribuição e rentabilidade) e externos (mercados e ambiente competitivo) de performance de produtos e marcas por meio de relatórios, pesquisa de mercado, contato com demais áreas da cia, clientes e fornecedores, com objetivo de recomendar ações sobre o mix de marketing.
– Participar ativamente do processo sistemático de previsão de vendas, propondo ações em prol dos objetivos financeiros da marca/produto sob sua gestão.
– Acompanhar, junto à área de planejamento de demanda, o controle de estoque de produto acabado com objetivo de contribuir para o correto dimensionamento e administração de estoques, afim de evitar perdas e aumentar eficiência de fábrica.
– Avaliações econômico-financeiras, definição de preços de venda ao cliente e consumidor, acompanhamento da correta execução de pricing por meio de relatórios internos e informações de mercado.
– Responsável pelo desenvolvimento de colaboradores do time direto.

Receba insights e boas práticas sobre inovação de alimentos

Preencha o formulário abaixo e receba conteúdo exclusivo sobre inovação de alimentos

CANDIDATURA NO VAGAS.COM

Receba a planilha exclusiva e gratuita para Gestão de Projetos de P&D!