• Milhares de Projetos de P&D ao mesmo tempo?
    Receba a nossa ferramenta exclusiva e gratuita para Gestão de Múltiplos Projetos de P&D!

    E mais: participe da comunidade privada de +2000 visionários de alimentos que recebe dicas e insights exclusivos. Sem spam. Só inovação.

UM SONHO COMPARTILHADO É UM SONHO MAIOR – E EU QUERO A SUA AJUDA

Hoje vou lhe pedir uns minutos para lhe contar sobre um sonho.

Um sonho que tem a ver comigo, com meus valores, com amizade e também com muita ciência e tecnologia. Um sonho que tem a ver com Qualidade e Inovação de alimentos.

Em 2014, a Alimentus Consultoria percebeu que havia uma carência nos profissionais de Fortaleza. Que a legislação mudava, os clientes tinham novas exigências e a ciência apontava perigos emergentes, mas eles tinham muita dificuldade em se atualizar.

Para fazer isso, precisavam deslocar-se até os grandes centros do país. Ou fazer a sua educação continuada de forma independente – buscando na internet, contando com apoio da sua rede de parceria, comprando livros técnicos. Tudo isso muito válido, porém caro. Ou trabalhoso. Ou ambos.

Além disso, quando por fim apareciam cursos no mercado, eles tinham alguns problemas:

  • Eram teóricos e muito massantes;
  • Não resolviam problemas práticos;
  • Não consideravam a realidade de quem vivia o assunto na pele;
  • Eram muito caros.

Profissionais desatualizados perdiam mercado. Não atuavam com eficiência em suas rotinas, e muitas vezes causavam retrabalho para si mesmos nas empresas em que atuavam. Não sabiam responder com fluidez às variações da legislação.

Profissionais atualizados, contudo, tinham poder. Eram donos de si e de sua carreira. Podiam negociar em melhor posição seus salários ou suas propostas de consultoria. Eles tinham escolha.

Surgiu então a ideia de combinar profissionais com experiência prática aos profissionais que precisavam de atualização. A primeira turma foi formada em fevereiro de 2015, com o tema “Como elaborar o Manual de BPF”.

Fortaleza já está indo para o seu 13º curso. Neste meio tempo, cursos com enfoque nas necessidades da região foram ministrados: HACCP, Formação de Auditores para Serviço de Alimentação, Intepretação da norma BRC, Formação para Inovação de Alimentos e Rotulagem de Alergênicos.

Além da formação e atualização, através destes cursos formou-se uma turma de profissionais que troca experiência dentro e fora de sala de aula. Não existe melhor maneira de fazer networking do que aprendendo juntos.

No início de 2016, mais uma pessoa embarcou neste sonho: a Sra Inovadeira.

lampada

Eu também vinha com a visão de disseminar experiência. Entregar algo que o mercado não possuía. Eu também havia vivido em cidades distantes dos grandes centros, e havia sentido na pele o que era a dificuldade em se atualizar.

Tinha visto, ao longo dos anos, profissionais excelentes ficarem para trás, por falta de contatos, de conhecimento específico, de atualização. Vi gente fazendo coisas MUITO bacanas, mas sendo engolida pela rotina das fábricas. Gente que deveria brilhar, mas vivia apagada.

Quando trabalhamos juntos para a organização do Workshop Food Safety na Prática, percebemos que nossas mangas se arregaçavam na mesma medida. Que havia confiança. Que os planos convergiam.

E, mais importante.

Que os valores convergiam.

E, com isso, surgiu o sonho.

Precisamos empoderar nossos colegas. Levar conhecimento acessível, empático, solucionador, moderno, onde ele é necessário.

 

Levar cursos técnicos de alimentos pelo Brasil. Para lugares como Palmas, Fortaleza, Porto Alegre, Jundiaí, Belo Horizonte, Manaus – e tantos mais quantos forem necessários. Pela internet. Juntar gente esperta, com vontade de aprender, com gente bacana, com experiência prática e vontade de compartilhar.

Fazer isso de forma sistemática, criando um fluxo de cursos que mude a realidade dos profissionais destas regiões, fazendo com que se encontrem, troquem experiências – e o número do telefone – e se ajudem. Que colaborem.

E agora, eu gostaria de lhe convidar para fazer parte deste sonho. Estamos montando esta empresa para você, e então, claro, queremos ouvi-lo.

 

Se você gostaria de participar da construção do nosso sonho, preencha este questionário.

 

Uma pessoa da nossa equipe lhe ligará num horário conveniente e lhe fará perguntas que nos ajudarão a entender as suas necessidades.

 

Caso tenha dúvidas, ou queria falar sobre esse sonho, escreve para mim. Meu e-mail é contato@srainovadeira.com.br. Eu adoro conversar com os meus leitores e companheiros de sonho.

 

(Por uma questão de tempo hábil versus tamanho da nossa atual (micro)equipe, nesta etapa iremos ligar apenas para os primeiros 10 inscritos. Quem por ventura não receber sua ligação na próxima semana, não desanime! Temos mais etapas previstas 😉 )

 

Sobre Cristina Leonhardt

Eu quero que você alcance todo o potencial de inovação que existe dentro da sua empresa de alimentos. Se conseguirmos criar um produto diferenciado, não teremos mais consumidores. Teremos uma legião de fãs. Quer me conhecer melhor - pode me adicionar no Linkedin: www.linkedin.com/in/cristina-leonhardt/
Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Milhares de Projetos de P&D ao mesmo tempo?
    Receba a nossa ferramenta exclusiva e gratuita para Gestão de Múltiplos Projetos de P&D!

    E mais: participe da comunidade privada de +2000 visionários de alimentos que recebe dicas e insights exclusivos. Sem spam. Só inovação.