• Milhares de Projetos de P&D ao mesmo tempo?
    Receba a nossa ferramenta exclusiva e gratuita para Gestão de Múltiplos Projetos de P&D!

    E mais: participe da comunidade privada de +2000 visionários de alimentos que recebe dicas e insights exclusivos. Sem spam. Só inovação.

O CENÁRIO DA INOVAÇÃO DE ALIMENTOS NO BRASIL – ENTREVISTA COM NATASHA PADUA

Numa conversa descontraída, eu e minha parceira Maria do Carmo Pontes entrevistamos Natasha Pádua, criadora do site Eat Innovation (já passou por lá, não é?), gastronoma e mestre em Inovação.

Nesta palestra-conversa-talk show (a gente é multiuso ou não é?), falamos sobre a experiência da Natasha com o Mestrado de Gerenciamento Global da Inovação. O curso a levou para três países diferentes (França, China e Estados Unidos) e a fez enxergar que, em cada cultura, a inovação é tratada de uma forma diferente.

A Natasha compartilha conosco que ferramentas ela usa para descobrir alimentos inovadores sendo lançados ao redor do mundo – e também a dificuldade que é encontrá-las num país tão grande como o Brasil! Aqui, muitos produtos ficam restritos aos mercados regionais que são bastante importantes, ao contrário de Portugal, onde reside.

Falamos também sobre tendências atuais em alimentos, como o veganismo, a valorização do artesanal, o feito por mim, a sustentabilidade e os produtos regionais.

Quer ver o vídeo? Tá na mão!

 

Quando o assunto chegou no Iogurte Grego, a discórdia! Será que o iogurte grego que temos no Brasil é iogurte grego mesmo? É inovador? E, depois que a primeira empresa lançou a sua versão, SERÁ QUE CONTINUOU SENDO INOVAÇÃO?

Você é do time que dos que pensam que nacionalizar a produção de um alimento que não ainda não existe por aqui é inovação?

Ou do time para quem só são de fato inovadores os alimentos que são novos para o mundo? (escreve aí sua opinião nos comentários!).

 

Você encontra mais entrevistas realizadas no nosso canal do Youtube (se inscreva para não perder nenhum vídeo!).

 

Flyer_Cursos-01 - Copia (3)Este evento online foi uma preparação para o nosso Visionários Avante! Inovação de Alimentos: + Inspiração + Criatividade. Serão dois dias de imersão no tema Inovação de Alimentos e você tem que fazer parte deste time!

 

 

 

E… prepare-se! Vem mais um evento online e gratuito por aí! No dia 28/06 o Ricardo Yudi – que é um dos palestrantes do curso, responsável pelo S3 Food Design Lab e  ponto nodal no Brasil da Rede Latinoamericana de Food Design – vai falar conosco sobre Food Design Thinking!

Já te falei que o design thinking é a ferramenta mais usada hoje para inovação – e a menos usada pela indústria de alimentos, não é?

Então corre lá!

Inscrições para o evento com o Yudi aqui.

BATE PAPO SOBRE FOOD DESIGN THINKING

BATE PAPO SOBRE FOOD DESIGN THINKING

Sobre Cristina Leonhardt

Eu quero que você alcance todo o potencial de inovação que existe dentro da sua empresa de alimentos. Se conseguirmos criar um produto diferenciado, não teremos mais consumidores. Teremos uma legião de fãs. Quer me conhecer melhor - pode me adicionar no Linkedin: www.linkedin.com/in/cristina-leonhardt/
Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Milhares de Projetos de P&D ao mesmo tempo?
    Receba a nossa ferramenta exclusiva e gratuita para Gestão de Múltiplos Projetos de P&D!

    E mais: participe da comunidade privada de +2000 visionários de alimentos que recebe dicas e insights exclusivos. Sem spam. Só inovação.