• Milhares de Projetos de P&D ao mesmo tempo?
    Receba a nossa ferramenta exclusiva e gratuita para Gestão de Múltiplos Projetos de P&D!

    E mais: participe da comunidade privada de +2000 visionários de alimentos que recebe dicas e insights exclusivos. Sem spam. Só inovação.

MELHORES MOMENTOS DA APAS SHOW 2017 – FAQ

 

(prevendo o que vem por aí 😛 )

Ah, Sra Inovadeira, e as grandes? Como assim? Você não visitou empresas grandes?

Não é isso, Pequeno Padawan. Tem uma primeira coisa: o tempo. Fui apenas dois dias à Feira, e para sentar, entender o produto, degustar, fotografar e registrar leva tempo. Assim, acabei privilegiando as empresas que, no meu entendimento – dado a vieses – apresentariam conceitos bacanas e inovadores ao mercado. É provável que eu não tenha visto coisas MUITO legais que vocês viram.

Por outro lado, após visitar duas ou três empresas dessas gigantes, fiquei desanimada. Confesso que os conceitos apresentados nas pequenas e médias me deixaram bem mais encantada, e este sentimento acabou contaminando a minha amostragem.

Afinal, sou humana, demasiadamente humana.

 

Sra Inovadeira: por que, me diga, por que você não foi na minha empresa? Nós tínhamos produtos ÓTEMOS!

Primeiramente, vide pergunta acima, primeiro parágrafo.

Segundamente, você não me chamou.

Terceiramente, se você quiser me mandar os seus produtos ÓTEMOS, eu ficarei feliz em recebe-los e fazer uma resenha. Se quiser mandar junto à uma foto sua na feira, para comprovar que você estava lá, eu publico a sua carinha de anjo foto.

Para fazer isso, é só ir no “Sobre”, me mandar um e-mail que eu te passo os dados para entrega. A despensa agradece.

E quanto mais produtos bacanas eu conhecer aqui do Brasil, MAIS FELIZ EU FICO com esse time de visionários que não está usando atalhos para desenvolvê-los.

 

Tinha muita gente de P&D por lá?

Infelizmente, não tantos quanto deveriam estar. Ainda temos o mito do P&D entocado na jaula, fabriquinha de novo produto que não precisa pensar, respirar, só fazer. Se você trabalha numa empresa assim, #runtothehills!

Se você é um gestor que pensa isso, pode parar de ler a página.

Agora, se você teve a oportunidade de ir à maior feira brasileira de varejo E NÃO FOI: puxão de orelha virtual da tia.

Sai de trás desta bancada, colega: você tem que ver, provar, sentir o vento. Professor Pardal é mito, só serve em história do Tio Patinhas. Inovação se faz com muito esforço e montanhas de colaboração. Se você não conhece outros pesquisadores de alimentos, com quem vai colaborar?

Se você não sabe para que lado as empresas ao seu redor estão indo, como vai desenvolver produtos criativos, que resolvem os desejos e necessidades ainda não resolvidos dos seus usuários?

 

Sra Inovadeira, como foi o Encontro de Visionários?

Não te conto. Se está perguntando, é porque você não foi!

 

Sobre Cristina Leonhardt

Eu quero que você alcance todo o potencial de inovação que existe dentro da sua empresa de alimentos. Se conseguirmos criar um produto diferenciado, não teremos mais consumidores. Teremos uma legião de fãs. Quer me conhecer melhor - pode me adicionar no Linkedin: www.linkedin.com/in/cristina-leonhardt/
Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Milhares de Projetos de P&D ao mesmo tempo?
    Receba a nossa ferramenta exclusiva e gratuita para Gestão de Múltiplos Projetos de P&D!

    E mais: participe da comunidade privada de +2000 visionários de alimentos que recebe dicas e insights exclusivos. Sem spam. Só inovação.