fbpx » ENTREVISTA – P&D EM UMA EMPRESA COM INOVAÇÃO NO DNA – SABRINA LOHMANN

ENTREVISTA – P&D EM UMA EMPRESA COM INOVAÇÃO NO DNA – SABRINA LOHMANN

Postado em 12/04/2016 por Cristina Leonhardt
Compartilhe

A Sra Inovadeira é fã de empresas que buscam a reinvenção de si mesmas, quantas vezes forem necessárias. Empresas que mantêm seu espírito jovem e que não têm medo de ousar no mercado. Que sabem que falhar faz parte de ter sucesso, e que só falhando bastante podemos aprender o suficiente para sermos bem-sucedidos.
Se você duvidava que uma empresa assim sequer existisse no Brasil, eu lhe apresento a Dauper.
A Dauper produz cookies, granola e barrinhas de cereais de alto valor agregado – do jeito que o termo “alto valor agregado” realmente significa: produtos com excelente qualidade, formulação rica e embalagem eficiente e atrativa para o consumidor. Além das duas linhas regulares da empresa, Sense e GranPure, ela atua fortemente na terceirização de produtos para outras empresas, redes de supermercados, food service.
Em meio à crise, a empresa cresceu cerca de 40% em 2015. Fazendo o quê? Produtos que são reverenciados no mercado. Mais um exemplo de que você tem que criar um produto que transforme seu consumidor em fã!
Tivemos a oportunidade de conversar com a Sabrina Lohmann, que é Gerente de P&D da empresa, e nos falou sobre a sua experiência e desafios como pesquisadora em uma empresa tão dinâmica – uma fábrica que precisa se manter flexível enquanto cresce, para produzir os cerca de 300 itens diferentes.
dauper, sabrina lohmann, sra inovadira, entrevista, inovação, alimentos, pesquisa e desenvolvimento
A Sabrina é cria da casa, começou como estagiária e passou pela Produção e Qualidade antes de chegar ao P&D: isso deu a ela uma visão global do processo. Você poderá ver, durante a entrevista, como esta visão a auxilia no atendimento dos ousados prazos de desenvolvimento da empresa.
Vamos à entrevista?

 
Adivinhou quem aparece no final do vídeo? Esta é a Ana Maria Hurtado Peres, fundadora da empresa e Diretora de Novos Projetos. E eu tive que adivinhar, como você – porque em nenhum momento ela deixou a sua posição transparecer enquanto falávamos com ela.
Agora gostaria de perguntar: quantas fundadoras você conhece que ainda conversam com o consumidor diretamente, na loja de fábrica, após 25 anos de empresa?
A chave do sucesso da Dauper pode ser justamente esta: um ouvido muito aberto e empático ao seu público.
 
Se você gostou desta entrevista, não se esqueça de compartilhar e se inscrever no nosso canal no Youtube.

Compartilhe esse artigo. Vamos revolucionar o mercado de alimentos!

Juntos podemos causar um grande impacto através de pequenas ações: compartilhe e espalhe a mensagem.

Receba a planilha exclusiva e gratuita para Gestão de Projetos de P&D!

E mais: participe da comunidade privada de +12000 visionários de alimentos que recebe dicas e insights exclusivos.

Sem spam. Só inovação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba a planilha exclusiva e gratuita para Gestão de Projetos de P&D!