• Milhares de Projetos de P&D ao mesmo tempo?
    Receba a nossa ferramenta exclusiva e gratuita para Gestão de Múltiplos Projetos de P&D!

    E mais: participe da comunidade privada de +2000 visionários de alimentos que recebe dicas e insights exclusivos. Sem spam. Só inovação.

ENTREVISTA – P&D EM UMA EMPRESA COM INOVAÇÃO NO DNA – SABRINA LOHMANN

A Sra Inovadeira é fã de empresas que buscam a reinvenção de si mesmas, quantas vezes forem necessárias. Empresas que mantêm seu espírito jovem e que não têm medo de ousar no mercado. Que sabem que falhar faz parte de ter sucesso, e que só falhando bastante podemos aprender o suficiente para sermos bem-sucedidos.

Se você duvidava que uma empresa assim sequer existisse no Brasil, eu lhe apresento a Dauper.

A Dauper produz cookies, granola e barrinhas de cereais de alto valor agregado – do jeito que o termo “alto valor agregado” realmente significa: produtos com excelente qualidade, formulação rica e embalagem eficiente e atrativa para o consumidor. Além das duas linhas regulares da empresa, Sense e GranPure, ela atua fortemente na terceirização de produtos para outras empresas, redes de supermercados, food service.

Em meio à crise, a empresa cresceu cerca de 40% em 2015. Fazendo o quê? Produtos que são reverenciados no mercado. Mais um exemplo de que você tem que criar um produto que transforme seu consumidor em fã!

Tivemos a oportunidade de conversar com a Sabrina Lohmann, que é Gerente de P&D da empresa, e nos falou sobre a sua experiência e desafios como pesquisadora em uma empresa tão dinâmica – uma fábrica que precisa se manter flexível enquanto cresce, para produzir os cerca de 300 itens diferentes.

dauper, sabrina lohmann, sra inovadira, entrevista, inovação, alimentos, pesquisa e desenvolvimento

A Sabrina é cria da casa, começou como estagiária e passou pela Produção e Qualidade antes de chegar ao P&D: isso deu a ela uma visão global do processo. Você poderá ver, durante a entrevista, como esta visão a auxilia no atendimento dos ousados prazos de desenvolvimento da empresa.

Vamos à entrevista?

 

Adivinhou quem aparece no final do vídeo? Esta é a Ana Maria Hurtado Peres, fundadora da empresa e Diretora de Novos Projetos. E eu tive que adivinhar, como você – porque em nenhum momento ela deixou a sua posição transparecer enquanto falávamos com ela.

Agora gostaria de perguntar: quantas fundadoras você conhece que ainda conversam com o consumidor diretamente, na loja de fábrica, após 25 anos de empresa?

A chave do sucesso da Dauper pode ser justamente esta: um ouvido muito aberto e empático ao seu público.

 

Se você gostou desta entrevista, não se esqueça de compartilhar e se inscrever no nosso canal no Youtube.

Sobre Cristina Leonhardt

Eu quero que você alcance todo o potencial de inovação que existe dentro da sua empresa de alimentos. Se conseguirmos criar um produto diferenciado, não teremos mais consumidores. Teremos uma legião de fãs. Quer me conhecer melhor - pode me adicionar no Linkedin: www.linkedin.com/in/cristina-leonhardt/
Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Milhares de Projetos de P&D ao mesmo tempo?
    Receba a nossa ferramenta exclusiva e gratuita para Gestão de Múltiplos Projetos de P&D!

    E mais: participe da comunidade privada de +2000 visionários de alimentos que recebe dicas e insights exclusivos. Sem spam. Só inovação.